sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Mente Humana

Baseando-me em minha própria vivencia, resolvi compartilhar um pouco sobre o que aprendi com o que aconteceu desde que eu nasci.Isto tudo veio a gerar a minha PURA MENTE HUMANA ou seria MENTE HUMANA PURA? Quando nascemos, não temos a dimensão do que iremos enfrentar posteriormente.Nossa mente , ''pura'', livre de qualquer tipo de influências, inseridas de forma direta e com determinadas pretensões e intenções passa a receber um turbilhão de estímulos psicológicos.
Alguns estudos científicos dizem que o bebê apartir de determinado tempo de gestação, entende o que passa ao redor de seu ''ambiente'', o ventre materno;Ou seja, se há conflitos ou outras ações negativas, o feto pode absorver estas ações, de forma INDIRETA, sem que os pais queiram que isto aconteça. Já após o nascimento, os estímulos de vivencia são parte do crescimento da criança.Deve-se então ter consciência que o meio em qual uma criança se cria pode refletir em toda a mente da mesma e tornar uma MENTE HUMANA PURA ( a do bebê) uma PURA MENTE HUMANA , esta segunda vulnerável à ações passionais, a sentimentos mais aflorados e incontroláveis , doenças psiquiátricas e comportamentos anti-sociais.Tornando, nós adultos, seres humanos comuns a todo e qualquer estimulo da sociedade onde vivemos e receptíveis a todo o tipo de informações e estímulos da mesma. Alguns, mesmo crescendo em um abiente desfavorável para um ''desenvolvimento'' saudável , manteiem-se cientes de seu papel na sociedade , procuram tratamento quando doentes, ou deixam ser ajudados.Outros podem tornar-se tão nocivos quanto aqueles que os fizeram algum tipo de mal ou causaram trauma.
Meu objetivo é mostrar que nosso meio influi, sim, em nossa mente e que há vários tratamentos para isso.Eu mesma já passei por depressão e poderei de minha própria experiência tentar compartilhar um pouco do que vivi e quem sabe ajudar alguém que esteja na mesma situação.
Afinal de conta, todos nós, somos todos PURAMENTE HUMANOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário